1 min de leitura

Guia completo do Censo Escolar: download gratuito

Certamente, todo diretor ou gestor de escola já escutou questionamentos de pais e alunos sobre o que de fato é o Censo Escolar ou até mesmo já se perguntou sobre a funcionalidade desse levantamento. Com intuito de esclarecer todas as dúvidas e aspectos relacionados ao tema, criamos um e-book completo sobre o Censo Escolar.

O que é o Censo Escolar

Realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), o Censo Escolar consiste
em um levantamento de dados das escolas, abordando informações gerais e específicas das instituições de ensino. Tal pesquisa permite ao governo o mapeamento da situação educacional do país, possibilitando assim a criação de políticas públicas voltadas ao segmento.

Devido à sua capacidade de mostrar o cenário do ensino no país, o Censo Escolar é considerado um dos principais levantamentos educacionais, pois permite que a esfera pública identifique os principais problemas e, consequentemente, elabore planos e ações para solucionar as áreas e regiões defasadas — além de fornecer dados suficientes para que o governo trace um planejamento de distribuição de recursos adequados.

Guia completo do Censo Escolar

Reunimos informações sobre a proposta, o objetivo, dados coletados, a importância da pesquisa e muito mais. O conteúdo é crucial para o entendimento do Censo Escolar — ferramenta essencial para o desenvolvimento do segmento educacional.

Aproveite nossos materiais ricos em conteúdo sobre educação e totalmente gratuitos! Este é um dos nossos e-books mais lidos e que ajudam milhares de educadores e gestores pelo Brasil.

Um guia passo a passo sobre o Educacenso e sua relevância para a melhoria da qualidade da educação do país.

 

Blog da Portabilis

Aqui no blog da Portabilis você encontra vários artigos sobre conceitos pedagógicos, competências e planos de aulas adaptados à BNCC. Leia também:

 

Quer receber novidades diretamente na sua caixa de e-mail, gratuitamente? Preencha o formulário abaixo e aguarde a confirmação!

    Quer ficar por dentro das novidades?

    Assine a nossa newsletter e receba conteúdos incríveis toda semana!


    Portábilis

    A startup de tecnologia que ajuda os governos municipais a superarem a falta de informação através de soluções inteligentes, para aumentar o impacto das políticas públicas de educação e assistência social, focando em transformações sociais e a garantia do acesso de todos os brasileiros aos seus direitos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *