1 min de leitura

Educação: empresa de Içara oferece solução que beneficiará mais de 700 mil alunos da Rede Pública

Powered by Rock Convert

Ferramenta de comunicação entre professores e alunos, permite que estudantes  de mais de quatro mil escolas públicas do Brasil recebam vídeos, links, documentos ou imagens para acessarem de casa e continuarem seus estudos

Uma solução desenvolvida por uma empresa içarense beneficiará mais de 700 mil estudantes da Rede Pública, em todo o país. A Portabilis Tecnologia, que trabalha com gestão de dados e tecnologia para educação e assistência social, reuniu todos os esforços do time para uma alteração que ajudará professores e alunos a enfrentarem os desafios contra a COVID-19.

De acordo com a analista de vendas da Portabilis, Vanessa Canalle, o objetivo da empresa é auxiliar professores e Secretarias de Educação de todo o Brasil, minimizando os danos ao processo de ensino aprendizagem. “De casa, e na plataforma i-Diário (ferramenta utilizada para planejamento das aulas e acompanhamento da frequência escolar), os educadores terão acesso a um novo recurso: o Publicações. Por ele, conseguirão enviar vídeos, links, documentos ou imagens, para que os seus alunos acessem de casa e realizem atividades”, enfatizou.

Lançamos esta novidade e disponibilizamos para nossos clientes sem nenhum custo. Nosso objetivo é minimizar os impactos da suspensão de aulas, e auxiliar para que as crianças e adolescentes continuem aprendendo, mesmo de casa”, pontuou Vanessa.

A liberação foi feita para toda a base de clientes da empresa, que atende 74 municípios, na área de educação, em todo o Brasil, utilizando o Software Público i-Educar. A solução, se acatada na maioria dos locais, pode beneficiar quatro mil escolas,  700  mil alunos e 30 mil professores. 

Adesão é voluntária e gratuita

A adesão à solução é voluntária. Segundo Vanessa, alguns Municípios já sinalizaram aderir ao novo serviço, entre eles, Cocal do Sul, Mafra e Rio Negrinho, em Santa Catarina; São Miguel, no Rio Grande do Norte e Belém de Maria, em Pernambuco.  “Para aderir, basta contatar nosso suporte, que fará os procedimentos necessários. Já a divulgação dos links de acesso para a comunidade escolar, fica a cargo de cada município”, explicou.

Para os alunos terem acesso, precisam de uma senha e usuário que são fornecidos pelo sistema.  “As atividades podem ser acessadas de qualquer computador ou tablet. Além disso, pais ou responsáveis poderão verificar, além das atividades postadas pela escola, os boletins escolares, solução já disponibilizada aos clientes.  “É uma solução mais rápida e que não terá custos para as Secretarias de Educação. E o início de uso será imediato, uma vez que os educadores já estão acostumados com o i-Diário. Nós também criamos vídeos tutoriais de como eles podem postar os conteúdos para os alunos, facilitando a adesão”, completou.

Powered by Rock Convert

Quer ficar por dentro das novidades?

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos incríveis toda semana!


Portabilis Tecnologia

A startup de tecnologia que ajuda os governos municipais a superarem a falta de informação através de soluções inteligentes, para aumentar o impacto das políticas públicas de educação e assistência social, focando em transformações sociais e a garantia do acesso de todos os brasileiros aos seus direitos.