3 min de leitura

Acontece na Portabilis: especial 2022

A Portabilis é uma govtech que existe há mais de 10 anos, com a visão de impulsionar inovação nos governos municipais do Brasil, oferecendo soluções que ajudam os municípios a gerir as áreas de Educação e de Assistência Social de forma mais eficiente. 

Você sabe o que uma GovTech faz? O termo, que mescla governo + tecnologia, refere-se a prestação de serviços focados em serviços, processos e soluções voltadas para o poder público. 

Abaixo, você pode conferir algumas das ações e atividades institucionais ao longo de 2022 e saber mais sobre o trabalho realizado. Confira!

Treinamentos e visitas 

Nosso CEO Tiago Giusti foi até Navegantes (SC), encontrar o Secretário de Assistência Social Aldo Decker para saber mais sobre como está sendo a experiência de utilizar Portabilis SAS no município.

Voltamos com os treinamentos presenciais em grande estilo: mais de 100 professoras(es) da rede municipal de educação de Siderópolis (SC) participaram da capacitação sobre o i-Diário com o Paulo Ricardo Espindola, que atua como Analista de Sucesso do Cliente. 

Especial Dia Internacional da Mulher

Em março, criamos uma série de conteúdos incríveis destacando o trabalho de mulheres que atuam nas áreas de Assistência Social, Educação e Tecnologia para compartilhar com o nosso time, clientes e seguidoras(es).

E no dia 8 de março recebemos a Cristiane Iata e aprendemos sobre empoderamento feminino e síndrome da impostora.

Programa Impulsionar

Vencemos o Programa Impulsionar, que selecionou quatro edtechs para apoiar secretarias e escolas municipais no desenvolvimento de estratégias para reduzir lacunas de aprendizagem e em instrumentos de avaliação, análise e gestão de dados.

A boa notícia é que nós já estamos em processo de implantação em Santa Maria (RS) e os servidores da Educação do município já estão utilizando o i-Educar e i-Diário.

Comitê de Diversidade

Em abril, fundamos um Comitê de Diversidade para impulsionar ações e debates pensando em promover um ambiente cada vez mais humano e inclusivo. Atualmente é composto por 6 integrantes: Julia, Laila, Juliana, Irani, Liliane, Bárbara e Tiago, como “sponsor”.

Uma das iniciativas foi a organização das atividades para o Mês Internacional do Orgulho LGTBQIA+, com uma série de conteúdos especiais e uma palestra para todos os colaboradores(as). No mês de setembro, promovemos falamos sobre saúde mental, autocuidado e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. 

👉 Oportunidade: uma outra ação do Comitê de Diversidade, junto com o time de Pessoas & Cultura da Portabilis é promover vagas afirmativas, que estão disponíveis neste link.

Novos clientes

Ao longo da sua trajetória, a Portabilis já impactou 200 municípios e 18 Estados brasileiros. E, no primeiro semestre de 2022, nove cidades entraram para a lista de locais que adquiriram nossos softwares e potencializaram os impactos das políticas públicas de Educação e Assistência Social.

Genilson Machado, que é Secretário Municipal de Educação de São Lourenço da Mata (PE), compartilhou um vídeo mostrando um pouquinho de como foi o treinamento do i-Diário com professoras(es) da rede pública. Confira:  

👉 Com o i-Educar – software de gestão escolar para rede municipal – gestoras(es) escolares, a equipe da Secretaria de Educação do município e professoras(es) se beneficiam de uma gestão guiada por dados pedagógicos. 

Novos Portabilers

No primeiro semestre, nosso time ficou maior e ainda melhor. Novos talentos vieram para somar com a equipe e fortalecer nossa estruturas!

Nosso time de produto e engenharia, por exemplo, realizou mais de 120 melhorias realizadas em nossos produtos da Educação e Assistência Social.

Novos conteúdos

Fortalecemos a produção de artigos no nosso blog, que conta com mais de 300 publicações sobre Educação, Assistência Social e gestão pública. Além de informações sobre lei, diretrizes e orientações técnicas, compartilhamos dicas para aplicar em sala de aula ou nos centros de referência. 

E nós temos uma página com vários materiais gratuitos para download, como e-books e infográficos que apresentam informações relevantes para profissionais da Educação e Assistência Social. Clique aqui e confira!

E-book gratuito: entenda qual a proposta, o objetivo, quais dados são coletados e qual a importância do Censo Escolar.

Trabalhe conosco

Acreditamos que o nosso esforço coletivo nos faz atingir resultados que proporcionam muito crescimento, especialmente porque estamos impulsionando inovação nos governos municipais para melhorar a vida das pessoas!

Quer melhorar a vida das pessoas com a gente? Acesse nossa página de oportunidades e confira as vagas disponíveis. Atualmente todas as nossas vagas são no modelo de trabalho remoto, então, você pode trabalhar com a gente de qualquer lugar! 

Receba nossos materiais

Quer receber novidades diretamente na sua caixa de e-mail, gratuitamente? Cadastre-se no formulário abaixo e aguarde a confirmação. Assim, fica muito mais fácil acompanhar as novidades da Portabilis, conteúdos informativos e novidades sobre nossos softwares!

    Quer ficar por dentro das novidades?

    Assine a nossa newsletter e receba conteúdos incríveis toda semana!


    Portábilis

    A startup de tecnologia que ajuda os governos municipais a superarem a falta de informação através de soluções inteligentes, para aumentar o impacto das políticas públicas de educação e assistência social, focando em transformações sociais e a garantia do acesso de todos os brasileiros aos seus direitos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *